sábado, 14 de fevereiro de 2009

PAPA DON´T PREACH ´09



Segundo single retirado de TRUE BLUE, album de 1986, PAPA DON´T PREACH continuou a trajetória de sucesso do album, chegando ao primeiro lugar nas paradas do mundo inteiro.

Apesar de ser uma canção pop, PAPA DON´T PREACH continha uma mensagem muito mais madura do que as outras canções já lançada em sua carreira. Nesta música , Madonna dizia a seu pai que estava grávida, mas que decidiu ter o bebê e não abortar. Isso bastou para causar um frisson no mundo pop.

Os singles lançados nos anos 80 normalmente traziam versões com pequenas ( ou quase nenhuma) alterações em seu arranjo. Por isso é tão dificil achar versões realmente "remixadas' de músicas desta época. Tudo que se encontra foi feito muitos anos depois. Então, para estas músicas, minha pesquisa sempre é bem maior. Tentei escolher versões bem abrangentes, mas já adianto que não foi uma tarefa fácil. A versão que abre este single - DIKKIE´S REINVENTION EDIT - é uma releitura da versão original, com pequenas atualizações, principalmente a partir do segundo refrão. A melhor releitura dePAPA DON´T PREACH ficou por conta da versão em estudio usada na RE INVENTION TOUR, uma pena que alguns versos foram cortados da letra. Entrando no universo Club, até então inédito para o single original desta música, temos o remix HT FUNK, que modifica totalmente a canção. Ainda mais dance é o remix feito por ERIC PRYDZ, mas também nada desfamiliarizado. Essa função ficou para o VCUT BANGING THE CLUB MIX, que mexeu em toda a estrutura de PAPA DON´T PREACH, trazendo-a para os dias de hoje e pondo todo mundo pra dançar. E por fim uma curiosidade: Pegaram o instrumental da versão rock da Kelly Osbourne - Que eu adoro! E puseram a voz da Madonna em cima, formando um Mash Up Interessante: ELIJAH´S ROCK MIX



A capa foi um desafio também. Caminhando com a idéia de que eu deveria fazer algo próximo ao original, eu não conseguia fazer nada muito diferente do que foi lançado pela Madonna. E isso não me deixava satisfeito. Então decidi manter duas identidades do single: Uma seria a mesma fonte usada no original e a outra, usar fotos com o look da capa original. Então escolhi usar fotos do video de PAPA DON´T PREACH. Mas sem querer puxar a sardinha pra mim, achei a minha bem mais bonita, embora eu adore a capa de PAPA DON´T PREACH original.



Bom, para baixar clique aqui!

Talvez ainda volte hoje, ams tenho ensaio com a Borderline e amis algusn compromissos. Prometo tentar voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário