sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

LOVE PROFUSION 2010



Uma das músicas da Madonna que mais gosto, LOVE PROFUSION foi lançada como quarto single ( ou terceiro, em alguns paises) do disco AMERICAN LIFE de 2003. A música é deliciosa, tem uma letra linda e umas das com que mais me identifico. Escolhi LOVE PROFUSION como trilha da minha vida pessoal de tanta afinidade que sinto por esta canção.

No post sobre a versão remixada de AMERICAN LIFE que lancei aqui, eu comentei sobre a minha opinião sobre a estratégia de venda do álbum. Falei que eu acho que tudo foi muito mal arquitetado e que talvez isso tenha contribuido para o Flop do disco. LOVE PROFUSION poderia ter alavancado as vendas se não tivesse demorado tanto pra ser lançado como single, pois pra mim é a música que melhor combina os elementos do álbum: a parte acústica com violões e a parte eletrônica de Mirwais.

De tão boa que é, LOVE PROFUSION foi escolhida para ser tema da campanha do perfume Beyond Paradise de Esteé Lauder, que inclusive inspirou Madonna a fazer o video clipe da canção, dirigido pelo cineasta Luc Besson de "O quinto Elemento". Infelizmente o excesso de material sobre Madonna lançado na mesma época ( singles de NOTHING FAILS, ME AGAINST THE MUSIC e LOVE PROFUSION e também o REMIXED & REVISITED) acabou só piorando o desempenho do single, que apesar de tudo é um dos favoritos dos fãs.

http://www.youtube.com/watch?v=jLMNCMkcTj4

Abaixo os remixes do single que eu compus, TODOS muito bons!
RA´S LOVE INFUSION MIX
RALPHI ROSARIO BIG ROOM RADIO MIX
GOOD VIBE MIX EDIT
HEADCLEANER ROCK MIX
HELL´S KITCHEN MIX
BLOW UP MIX
DUB PROFUSION




LOVE PROFUSION teve originalmente duas capas, uma delas no Reino Unido, onde se usou uma das fotos de Kevin Reagan para a GAP, e outra nos Estados Unidos onde não aparece a imagem de Madonna, mas que eu acho muito mais bonita! Tanto que foi essa versão que inspirou a minha capa!



Bom, eu demorei um pouquinho para lançar este single, porque queria esperar um momento bom para faze-lo! Acho que novamente e atualmente LOVE PROFUSION faz mais sentido pra mim do que nunca... Espero que gostem!

PS: Comentários são bem vindos, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário