sexta-feira, 14 de agosto de 2015

NOTHING REALLY MATTERS - Twenty5&More 2015 Edition



Seguindo com a leva de relançamentos aqui do Blog e ainda tentando equalizar o numero de posts de cada era Madonnica aqui no blog, hoje vamos falar de RAY OF LIGHT, o tão adorado multiplatinado album de Madonna lançado em 1998.

Clássico absoluto da carreira da rainha do Pop, o álbum agrada tanto que o povo ama até as músicas que não foram singles!! O post de hoje é de um dos 5 singles lançados para promover o disco, mais especificamente o 5º deles: NOTHING REALLY MATTERS. Sem dúvida uma das melhores faixas do álbum, mas injustamente os dos singles com desenpenho mais fraco na carreira de Madonna.

Acredito que o single não foi bem graças a má divulgação da gravadora em relação a faixa. NOTHING REALLY MATTERS foi lançada quase que simultaneamente com o single BEAUTIFUL STRANGER, que não é do álbum RAY OF LIGHT, mas da trilha sonora do segundo filme de Auatin Powers. A Warner deve ter preferido apostar na faixa inédita e com isso, mesmo NOTHING REALLY MATTERS tendo potencial para hit, vários remixes ótimos ( um dos melhores singles dela na minha opinião) e um videoclipe ótimo, a faixa acabou indo mal nas tabelas, enquanto BEAUTIFUL STRANGER subia nas paradas.

Na primeira vez que NOTHING REALLY MATTERS ganhou um single aqui, ele tinha seis remixes. Nesta nova edição temos 15. São remixes bem ecléticos e com assinaturas de peso: Já abre logo em grande estilo com uma Extended Version assinada por Dubtronic, seguido por remixes de CoSMiK ( com uma roupagem bem conceitual) e Idaho, que já leva a faixa para caminhos mais dançantes.

Falando em dançar, um remix que não podia faltar nesse single era o de Club 69 ( também conhecido como Peter Rauhofer), simplesmente maravilhoso. O tracklist vai a frente com nomes como Pander, Lukesavant, Kruder & Dorfmeister, Larkero, Keenan, RA, Talvin Sigh e outros. Alguns desses remixes são mais calminhos e com um ar mais denso ou dark, até mesmo ambient. Acredito que a faixa original proporciona bons resultados com remixes dançantes e também com esses mais lentos. Acho que vocês vão gostar do produto final.

NOTHING REALLY MATTERS - Twenty5&More 2015 Edition





Para a capa desta edição, decidi fazer uma pequena mudança na capa que criei em 2009. É o mesmo ensaio e não é o ensaio usado na capa original. Sempre achei que, por conta do clipe, a capa deste single deveria trazer Madonna vestida de gueisha. Como ela não fez, eu fiz! Em 2009, usei uma foto linda de close da Madonna, mas mesmo amando a foto, decidi mudar e usar este Outtake do mesmo ensaio, porém, vou disponibilizar as duas capas para vocês escolherem qual usar!

Bom é isso! O niver da Madonna é domingo mas vou estar bem ocupado com os detalhes e organização da minha nova casa. Eu volto aqui na segunda, se Deus quiser, com um post atrasado de aniversário!

Um abraço e bom fim de semana!


Um comentário:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)14 de agosto de 2015 às 15:03

    Muito massa esse post. Gosto demais do cd RAY OF LIGHT (menos da música SHANTI ASHTANGI, sei lá se é assim que se escreve). NOTHING REALLY MATTERS é uma das que mais ouço. A música é muito show, apesar de não entender algumas cenas do vídeo. E alguns remixes eu já conheço. Ótimo post!

    ResponderExcluir