segunda-feira, 14 de setembro de 2015

LOVE MAKES THE WORLD GO ROUND - Twenty5&More 2015 Edition



Olá, gente!

E ai? Gostaram do que viram sobre a REBEL HEART TOUR? Como sempre, há algumas surpresas e algumas decepções. O que é absolutamente normal, já que Madonna tem uma carreira de mais de 30 anos e com isso, ficaria impossivel não excluir alguma coisa.

Dentre as decepções, talvez a maior seja a não inclusão de GHOSTTOWN no setlist, e também a não inclusão de faixas dos álbuns CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR e RAY OF LIGHT , dois queridinhos dos fãs. Mas o numero de surpresas ao meu ver superou o de decepções. Vocês viram quantas músicas antigas Madonna resgatou para esse show? Viram que teve até música antiga que nunca foi performada antes em tours? Ah sim, teve CANDYSHOP pela terceira vez consecutiva numa tour!!! Hahaha!!! Eu ainda to absorvendo a turnê para comentar com mais profundidade, então, vou deixar para falar mais sobre isso mais pra frente...

Bom, vamos falar sobre o post de hoje... LOVE MAKES THE WORLD GO ROUND é uma das faixas do álbum TRUE BLUE que ficam no Underground do Pop. É a música que encerra o lado B do álbum e realmente recebeu pouca atenção do público. Isso fez com que poucos Dj´s escolhessem a faixa para ser retrabalhada pelos Dj´s em remixes. Eu juro que tudo sobre essa faixa foi compilado nesse single. Olha que apesar de não parecer tanto, foi bem mais do que o que consegui da primeira vez que montei esse single em 2009.

Na primeira edição o single tinha 4 remixes. Nessa nova edição, temos 10. Os Dj´s mais conhecidos que aparecem aqui são Donny ( com dois remixes), Royz, Ronando, Junior Cortez e Matt Moss. Alguns remixes remetem ao arranjo original da faixa, mas com algumas modificações. Outros remixes modificaram bastante o arranjo, atualizando a faixa e deixando-a bem dançante. Temos também uma versão ao vivo da faixa, que embora nunca tenha sido performada em turnê, foi executada e apresentada ao público pela primeira vez em 1985 no LIVE AID, um ano antes do lançamento da faixa no álbum TRUE BLUE.

LOVE MAKES THE WORLD GO ROUND - Twenty5&More 2015 Edition




O mais curioso desse single, na minha opinião, não são os remixes e sim a faixa Demo da música. A Demo apresenta diferenças da versão original, mas é muuuito boa! Eu acho até que gostei mais da Demo do que da original, hahaha. E olha,,, conheci essa Demo esse ano (!!!) e nem sei quando foi que ela vazou pra gente!

Outra novidade desse single é a arte gráfica, completamente nova. E linda! Eu acho que fiz um trabalho muito bom nessa capa né? Hahahaha! Não, não estou me achando não. Mas realmente gostei dessa capa. Até entrou na minha galeria de capas favoritas criadas por mim. Abaixo tem a capa da primeira versão. E ai? O que voces acharam?



Bom gente, é isso! Espero que vocês gostem!

Um abraço e até a próxima!

=)


3 comentários:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)14 de setembro de 2015 às 18:01

    Gostei da nova capa. Deixou a música mais clean. E em relação a LMTWGR ter sido cantada ao vivo no Live Aid, achei tão estranho a Madonna daquela época (1985) ter cantado essa música de um álbum que só iria aparecer no ano seguinte e com um visual bem diferente da que pôs ela no estrelato. Eu mesmo achei esquisito quando vi ela no clip de Papa Don't Preach com o cabelo bem curtinho. Ou seja, a Madonna de Like a Virgin é bem diferente da Madonna de True Blue. Acho que é porque em True Blue mostra uma Madonna mais amadurecida no visual e na de Like a Virgin mostra uma mais sexy. Sei lá! Só sei que achei estranho. Mas achei massa esse post. LMTWGR tem uma batida bem latina.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabio!!!
    Na verdade se vc encarar de outro jeito, as coisas ficam menos estranhas. Veja fã seguinte forma: Madonna quis apresentar uma música nova e mais engajada pro público, já que o Live Aid era um evento sério e Madonna ainda era Vista como estrela pop descartável. Como "True Blue" era um disco mais adulto ( por isso a mudança de visual) e para não deixar orfaos os fãs que a viram cantando a música nova no Live Aid, Madonna deve ter decidido incluir a música no disco. Não por acaso, a música é que encerra o lado B do disco.
    E ai? Ficou menos estranho?

    Um abraço e obrigado por sempre estar aqui!!

    Ale Sagatto

    ResponderExcluir
  3. Beleza, Sagatto. Valeu pela explicação.

    ResponderExcluir