domingo, 27 de setembro de 2015

WHY´S IT SO HARD - Twenty5&More 2015 Edition



Seguimos em frente com os relançamentos aqui no blog e hoje, falemos do polêmico álbum EROTICA. O single de hoje é da faixa WHY´S IT SO HARD, decima primeira faixa no alinhamento do álbum original, mas que não virou single, embora eu ache que até pudesse virar uma música de trabalho. Não que ela seja exatamente comercial, mas é uma boa música, com sonoridade diferente e com uma letra politizada que dá um ar menos "Underground" para as pessoas que viam o álbum EROTICA dessa maneira.

A letra da canção fala sobre nos amarmos, independente de qualquer coisa. Fala sobre a dificuldade que as pessoas tem em amar e sobre como é mais fácil fazer o próximo sofrer. Não é uma canção de amor, e sim uma canção de "pensar". O arranjo da música tem uma levada meio Reggae, bastante inusitada para quem ouvia Madonna na época. Foi incluida no stelist da turnê THE GIRLIE SHOW em 1993 e em 1994, foi lado B do single de I´LL REMEMBER.

WHY´S IT SO HARD ganhou um single aqui em 2010. Foi a última faixa de EROTICA a ganhar single poraqui simplesmente porque eu não conseguia muitos remixes da faixa. Alguns anos se passaram e a dificuldade continuou, rsrsr. Esta edição traz 12 faixas, enquanto a primeira trazia apenas 5. Mesmo com um aumento considerável no numero de faixas, os remixes em sua maioria tem base na versão original da faixa, mas são boas versões que trazem assinaturas conhecidas como Donny, Idaho, Royz, Lukes e Dens54 entre outros.

WHY´S IT SO HARD - Twenty5&More 2015 Edition



O Single abre com duas versões Extended diferentes. Donny aparece com duas variações de seu otimo Orgy Remix, enquanto Idaho aparece com um remix cheio de gemidos sensuais, sons de Orgão de igreja e utilizando os vocais da versão ao vivo da música. Quem também utilizou os vocais ao vivo foi o Dj Royz. Inclusive, a propria versão ao vivo do THE GIRLIE SHOW também foi incluida no single, óbvio! Dens54 nos brinda com uma versão completamente nova da faixa, assim como o Dj Eden em seu Heartbreak Mix. Finalizando o Cd temos uma versão Instrumental e uma das Demos da faixa, pelas mãos do Dj e produtor Shep Pettibone.

A capa desta edição é a mesma da versão de 2010. Na época, criei várias artes mas nenhuma delas até hoje me agrada mais do que essa. Antes que alguém pergunte, deixa eu avisar uma coisa sobre a foto usada na arte: Ela não é em baixa qualidade não. O visual da foto é proposital, para que tenha essa cara de antiga mesmo, como o Video de EROTICA, ou o making of do livro SEX, livro do qual a sessão desta foto faz parte.

Quero saber a opinião de vocês a respeito deste e de outros posts! Não deixem de participar do blog, ok?

Um abraço e até breve!


Um comentário: