terça-feira, 6 de outubro de 2015

SWIM - Twenty5&More 2015 Edition



Hoje é dia de falar do aclamado álbum RAY OF LIGHT. O disco caiu no gosto do publico e critica e trouxe de volta o prestigio que Madonna perdeu em EROTICA e que vinha tentando recuperar com seus trabalhos posteriores.

O fato é que depois de EVITA, olhares a favor de Madonna surgiram e com isso, RAY OF LIGHT acabou vindo no momento certo. SWIM é uma das faixas desse disco que eu mais gosto. Acho que a canção continua o clima "ambient" que se iniciou com "Drowned World/ Substitute For Love" e serve como uma ponte para a faixa seguinte, "Ray Of Light". Madonna mescla uma linha vocal suave/misteriosa com outra levemente mais agressiva. É uma faixa de certo modo experimental, mas ainda assim com caracteristicas bem pop.

Em 2009 lancei aqui a primeira versão desse single. Nela havia 5 remixes. De fato, não é muito comum conseguir remixes dessa faixa, mas há quem se arrisque em mexer em seu arranjo e dar a ela uma nova cara. Com isso,consegui juntar 12 versões para esta nova edição. Temos remixes com assinaturas de Pander, Dens54, Cleo Nasser, Nic Mercy, Idaho, GuyOm e outros. O single abre com a bela versão Extended de Dens54, passando por versões baseadas na versão original até chegar no remix do Idaho, que acrescenta pequenas mudanças no arranjo. O clima ambient é radicalmente mudado para Remixes dançantes sob a assinatura de Nic Mercy, Pander e Cleo Nasser, que junatmente com Pander tem aqui o melhor remix do single. Para fechar o single temos uma versão Instrumental e uma Acapella. Tá bom ou querem mais?

SWIM - Twenty5&More 2015 Edition



Mais uma vez, decidi manter a mesma arte do single de 2009. A capa que criei e que reutilizo aqui, fazendo as devidas atualizações, é bem bonita e usa fotos do ensaio maravilhoso que o David Lachapelle fez com a Madonna para a revista Rolling Stone.

Bom, é isso! Normalmente os posts dessa Era rendem algum barulho por aqui. Vamos ver se SWIM vai fazer valer essa afirmação!

Um abraço e até a próxima!

=)

2 comentários:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)6 de outubro de 2015 às 17:13

    Que capa linda! Madonna ficou perfeita nessa foto. E tudo que é da era ROL me interessa. Há poucos dias o Inco postou em seu blog um cd refererente a essa era e achei o máximo. Como disse lá na página dele do Facebook, acho esse cd o mais inteligente e o melhor disco dela. As músicas fogem de tudo o que ela gravou no passado e no que viria até o presente momento, com exceção de algumas poucas músicas que não entraram no disco, como por exemplo, HEAVEN. E uma outra que tem uma batida semelhante mas que foi gravado no cd BEDTIME STORIES, que se chama BEDTIME STORY. Acho que foi a primeira música no estilo trance que Madonna gravou. SWIM é muito massa e tem uma atmosfera bem diferente da música comercial que ela costumava cantar. Na minha opinião mostra uma Madonna mais madura e inteligente. E corajosa por entrar numa área que só tinha experiência com BEDTIME STORY. É, sem dúvida nenhuma, o melhor trabalho dela. Sempre rasgarei elogios pra esse disco. É o número 1 pra mim. Num TOP 5, além de RAY OF LIGHT, estão CONFESSIONS, MUSIC e SOMETHING TO REMEMBER. O quinto ainda está pra aparecer (talvez LIKE A VIRGIN). Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. i wait with very impatience this compilation ! i fall in love of this song.... my best of the album ray of ligt! want wait!

    please, repost link!

    congratulation for your great website! ;-)

    ResponderExcluir