sábado, 19 de março de 2016

OH FATHER - Twenty5&More 2016 Edition





Hoje vamos falar de LIKE A PRAYER, o primeiro disco da Madonna que eu tive, isso ainda em 1989 mesmo. O disco como todo mundo deve saber, é bastante autobiografico e uma das faixas mais sentimentais dele é OH FATHER, que como o nome sugere, conta um pouco sobre as impressões de Madonna sobre sua relação com seu pai.

A faixa foi lançada como 4º single do álbum em Outubro de 1989 e tem um video clipe lindissimo. Cinematográfico! Mas o lançamento não ocorreu no mundo todo. Boa parte da Eutropa, por exemplo, ficou sem o single até 1996 quando OH FATHER foi relançada como parte da divulgação da coletânea SOMETHING TO REMEMBER.

Aqui no Twenty5&More, a faixa ganhou sua primeira edição em 2009. O single continha apenas 5 remixes e vocês devem imaginar que achar remixes para esta música não é mesmo uma tarefa fpacil. Também naquela época, eu não curtia lançar singles com muuuitas faixas não. Quanta coisa mudou! Hahaha! A edição 2016 do single de OH FATHER traz 16 remixes assinados por nomes bem conhecidos da gente!

São eles: Donny, Dubtronic, Idaho, Patrick Samuel, Earthonika, Barbous, e Opus, que recentemente vem fazendo parte do casting do projeto Remixers United. Além desses nomes, o single traz ainda uma ótima versão Extended, duas versões Instrumentais diferentes, e ainda o audio do ensaio da música para a Blond Ambition Tour, unica turnê onde Madonna performou a música ao vivo.

OH FATHER - Twenty5&More 2016 Edition




Pois bem, falemos da capa...

A capa original de OH FATHER lançada dm 1989 tem duas versões: Uma delas tem uma foto sépia de Madonna sentada com um fundo branco. Outra versão traz uma foto que foi melhor utilizada posteriormente no single de KEEP IT TOGETHER. Já em 1996, o single lançado trazia uma arte clean e elegante, usando uma foto de Madonna  no clipe da música com uma larga "moldura" azul. Eu decidi me basear nessa última capa para criar a minha capa desta edição. Na lançada em 2009 também fiz referencia a esta capa de 1996 pois usei o mesmo tom de azul da capa original para criar uma moldura na minha capa, só que usei uma foto do comercial da Pepsi de 1989. Uma capa que eu gostei muito do resultado final.

Porém, para 2016 eu decidi ir mais fundo nas referencias a capa de 1996. Usei novamente o azul acinzentado da arte original só que somente nos detalhes e usei uma foto também do clipe de OH FATHER, mas diferente da capa original. Essa foto inclusive, foi usada na primeira edição do single de TILL DEATH DO US PART lançada aqui. Também não fiz moldura nessa capa. O azul se restringiu aos letreiros e a contracapa. Mas como eu gostava da capa que lancei em 2009, refiz a arte deixando ela como uma versão alternativa para este lançamento.

A capa de 2009:




Aqui a capa alternativa da edição 2016, baseada na de 2009. Como podem ver, dá pra usar perfeitamente com a contracapa:


E aí? Gostaram? Deixem seus comentários!

Bom, é isso!  Um abraço e até a próxima!


=)

2 comentários:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)20 de março de 2016 às 06:50

    Música linda! É só o que posso dizer. Quando comprei meu celular com possibilidade de colocar músicas nele, OH FATHER foi uma das músicas que fiz questão de colocar nele, pra ouvir onde e quando eu quisesse. É uma música pra ouvir naqueles momentos de reflexão ou quando se está triste. Uma das músicas que mais gosto. E o vídeo também é muito legal. Realmente é um vídeo auto-biográfico. Mas não sei se o vídeo reflete a relação 100% com o pai. Afinal, há algumas cenas humilhantes, quando o pai grita com ela, por exemplo. Não vou falar que gostei muito deste post. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Mais um excelente post!
    Olha, amigo, ando à procura do audio da apresentação Madonna - Live at La Cantine du Faubourg, mas não encontro com boa qualidade em lado nenhum. Será que tens isso?
    Obrigado.

    ResponderExcluir