terça-feira, 26 de abril de 2016

JOAN OF ARC - Twenty5&More 2016 Edition




Oi gente!

Uma das músicas que mais gostei de REBEL HEART quando as faixas começaram a vazar foi JOAN OF ARC. A linda e tocante balada era uma das músicas que eu tinha certeza que poderia virar um single por causa de sua cara "comercial". Mas o que aconteceu foi bem diferente... todos nós sabemos que a versão que vazou foi substituida por uma canção pop e dançante que nunca foi um single oficial, infelizmente.

Foi um pouco decepcionante para mim, apesar de que eu amo a versão final de JOAN OF ARC, que mescla momentos melancolicos com partes mais dançantes. É um arranjo para se tocar na rádio, mas ainda assim, pelo teor lirico da faixa, acredito que se fosse lançada com a sonoridade da Demo, seria um Hit. Tanto que todas as vezes em que Madonna performou a faixa foi na forma de uma balada. Outra coisa um pouco decepcionante foi que, mesmo tendo sido executada na fase promocional do álbum, onde Madonna se apresentou em vários programas de Tv, JOAN OF ARC ficou de fora da REBEL HEART TOUR, mas foi cantada no concerto especial TEARS OF A CLOWN na Australia.

Pois bem, logicamente que essa faixa não deixaria de ter seu single lançado aqui e digo mais: só não lancei antes porque estava dificil achar um bom numero de remixes dela pra poder incluir no single. Hoje, consegui um numero significativo de versões e apresento pra voces a edição de JOAN OF ARC exclusiva do Twenty5&More. São 13 remixes que mesclam versões mais lentas e dançantes. Os remixes levam a assinatuira de muitos nomes novos pra mim, mas alguns bons e velhos conhecidos como Donny e Idaho também aparecem no tracklist.

JOAN OF ARC - Twenty5&More 2016 Edition



O single abre com uma versão longa da faixa que mescla a versão lenta com a versão pop da música. O Dj DiCaprio apresenta um remix que eu gosto muito... ele é dançante mas com uma levada meio melancólica ao mesmo tempo. Não sei explicar bem, rsrs Já Idaho usou a té samples de LIKE A PRAYER para fazer uma versão super Funky de JOAN OF ARC, apesar de gostar muito do Idaho, assim que esse remix foi lançado eu não gostei muito dele porque eu achei ele meio "carregado" de informações. Mas hoje já vejoo ele com outros olhos. DJ Danny também deu seu toque Dance mais clássico para a música. E por fim, temos uma versão ao vivo apresentada no programa da Ellen DeGeneres e duas versões instrumentais diferentes: uma de versão original e outra da Demo acustica.

É um single que apesar de tudo eu curti o resultado final. Senti falta de "grandes nomes" trabalhando com a faixa e apesar de não ter remixes mega dançantes eu acho que até prefiro assim... JOAN OF ARC é uma música doce, melancolica e não sei se combinaria algo muito Clubber pra essa faixa.

Espero que vocês gostem!

Um abraço e até a próxima!


=)

2 comentários:

  1. Também foi difícil pra mim criar um single dessa música, poucos remixes e a maioria não muda muita coisa da oficial ou da demo...

    Márcio

    ResponderExcluir