segunda-feira, 25 de julho de 2016

TO HAVE AND NOT TO HOLD - Twenty5&More 2016 Edition





Oi gente!

Voces devem ter notado que nesta temporada, eu dei uma "pulada" em algumas Eras da Discografia de Madonna. Por exemplo, encerrei a temporada passada com a edição de 30 anos de TRUE BLUE e como passei metade do mês falando desse álbum, foi uma decisão muito natural "dar um tempo" desse tema aqui no blog. Mas isso foi só no caso de TRUE BLUE, porém, não foi somente isso.

TRUE BLUE assim como os álbuns MADONNA e BEDTIME STORIES já tiveram quase todos os seus materiais postados aqui no blog, então, se eu fosse continuar na sequencia, acabaria ficando sem material desses discos no futuro. Por isso, pulei os lançamentos desses discos. Outros lançamentos como YOU CAN DANCE e WHO´S THAT GIRL também sofrem do mesmo problema. Mas calma, por quem breve teremos mais materiais desses discos aqui.

Hoje falaremos do álbum RAY OF LIGHT e de sua faixa TO HAVE AND NOT TO HOLD, uma linda música que tem um arranjo com influencia da bossa nova e da música brasileira. É uma faixa bem delicada e suave, a voz de Madonna está bem doce nessa interpretação. Ela nunca foi cantada em turnês, performances televisivas nem muito menos ganhou clipe ou single oficial. Mas aqui no blog ela teve sua primeira aparição num single lançado em 2009. Naquele single, tinhamos 5 remixes da faixa e de lá pra cá, foi uma certa luta conseguir mais remixes para a atualização do single. Na edição 2016 temos 13 remixes e apesar de não ter sido uma tarefa muito fácil, ainda consegui juntar um time estelar para esta edição.

Temos aqui remixes de William Orbit, Idaho, Dubtronic, Patrick Samuel, Pander, Nic Mercy e de um sumido Dj Manu, de quem já vi muitos remixes por aí. Como a faixa original é mais suave, é natural que boa parte dos remixes siga essa orientação, mas não que isso signifique que teremos um remix qualquer. Por exemplo o remix de Agiannitopoulos é muito bom e o de Cloak ´n´Dagger está entre os mais bonitos que já ouvi. Manu acabou fazendo uma versão bem lounge e Idaho aparece com dois remixes neste single. Para quem gosta de dançar temos alguns remixes mais dançantes  assinados por Pander e por Nic Mercy.

TO HAVE AND NOT TO HOLD - Twenty5&More 2016 Edition



Esta edição traz a mesma arte de capa usada na de 2009. É aquele caso de achar que a arte tá  bonita e pode ser reaproveitada porque, de repente, não recebeu a devida atenção.

Bom, é isso! Espero que tenham entendido porque os lançamentos dessa temporada estão meio acelerados, rsrs.

Um abraço e até a proxima!


=)

Um comentário:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)25 de julho de 2016 às 16:05

    Tudo que se refere a ROL me interessa. E com esse post não é diferente. Gosto muito dessa música, bem gostosa de se ouvir. Desde quando a ouvi pela primeira vez me fez perceber algo relacionado a um som bem Brasil mesmo (estou ouvindo ela agora ao digitar essa mensagem). Nossa, que álbum magnífico. Acho que é um destes acontecimentos que só acontecem uma vez na vida. E, pra minha sorte, tenho o oficial e um extended, postado há algum tempo lá no blog do Inco. Muito massa esse post. Gostei, gostei muito.

    ResponderExcluir