sexta-feira, 26 de agosto de 2016

BORDERLINE - Twenty5&More 2016 Edition ( Part 1)




Hoje é sexta feira e achei que o dia hoje merecia um post especial, com um grande hit! E se tem uma coisa que eu tenho certeza que ninguém duvida é que BORDERLINE é um dos maiores sucessos da carreira de Madonna. Lançada como o ultimo single para promover seu primeiro disco, a faixa foi tão bem ( foi a primeira musica de Madonna a entrar no Top10 da principal parada da Billboard) que fez com que o lançamento de LIKE A VIRGIN fosse adiado por alguns meses.

Pois bem... eu amo essa música. Acho que é minha favorita do primeiro disco. É uma mistura de melancolia e sentimento com música pop. Realmente uma jóia do pop. Madonna andou deixando ela esqucida durante anos... cantou ela ao vivo na THE VIRGIN TOUR em 1985, mas a apresentação foi cortada do VHS lançado comercialmente e durante mais de 20 anos ficamos sem um regsitro ao vivo da música, até que em 2008, Madonna deu uma energetica nova roupagem a faixa para sua STICKY & SWEET TOUR e esse ano, trouxe a música de volta para seu espetáculo de uma noite TEARS OF A CLOWN. Posteriormente, Madonna cantou ao vivo a música no programa do Jimmy Fallon, no mesmo dia em que o presidente Obama foi entrevistado. Acredito que Madonna acordou para a música de novo, rsrs.

Em 2009, BORDERLINE ganhou um single aqui com 5 faixas. Naquele período, era bem raro conseguir remixes dessa música, mas algum tempo depois, vazaram audios da gravação de BORDERLINE com acapellas perfeitas e ai os Dj´s conseguiram fazer novas versões pra gente. Resultado: Consegui juntar tantos remixes legais que fiz DOIS cd´s singles para BORDERLINE. A seleção ficou tao legal, que eu não conseguia definir qual das duas seleções seria a parte 1 ou a parte 2, até que percebi que esse detalhe não faria diferença já que eu lançaria as duas mesmo, rsrs. Esta primeira parte traz 15 remixes e assinaturas de peso como Dubtronic, Idaho, New Puzzle, HenriquMoraes, Marco Sartori, Aaron Darc, D´Luxe e Las Bibas From Viscaya, citando apenas os mais conhecidos.

BORDERLINE - Twenty5&More 2016 Edition ( Part 1)



Todas as duas partes do single trazem remixes com roupagem atual e com roupagem "clássica". Escolhi abrir esta primeira parte com um remix oficial conhecido como Dub Remix, embora não seja um Dub. Acho que esse remix é lindo e substitui uma versão Extended com categoria. Também desse modo, há uma referencia a um remix que foi lançado na época do single. Outro destaque é o remix Coming With The Clouds, que renova o arranjo da música deixando ela bem eletropop, mas ainda com uma pegada retrô. É um remix diferente e eu adoro! Para os que gostam de "se jogar", os trabalhos para isso começam com o remix do New Puzzle e seguem em frente com os trabalhos de HenriqMoraes, Jay Moore e Las Bibas, Estes dois últimos são inéditos aqui no blog, mas todos são voltados para as pistas. O remix do Idaho continua fazendo todo mundo dançar e é também com influencias do Eletro Pop. Tem também a Studio Version da STICKY & SWEET TOUR ( Como eu amo essa versão!), uma linda versão acustica do Dubtronic, outra toda trabalhada na Orquestra feita pelo Dj D´Luxe e claro, tinha que ter um remix baseado na performance da faixa no programa do Jimmy Fallon. Ficou um single muito obrigatorio! Podem baixar sem medo!


A capa desta edição é totalmente baseada numa capa que saiu só no Brasil, em um compacto ( que eu tenho na coleção) e que é uma verdadeira reliquia. Vale uma boa grana no Ebay! kkkkk. É uma arte completamente diferente da arte que eu lancei em 2009. Eu amo a arte de 2009, sério... mas eu queria que essa edição 2016 trouxesse mais referencias a arte original.

A capa de 2009:




Bom, eu nem vou dizer que espero que vocês gostem, porque sei que vão amar! E lembrando: essa é só a primeira parte...

Bom fim de semana!

Um abraço!


=)

Um comentário:

  1. Realmente, Sagatto, BORDERLINE é linda e Madonna tá linda demais no vídeo. Ótimo post e pack pra começar o fds. Em relação ao último post, pra vc ver como são as coisas: eu nem tinha visto sua postagem sobre CRIMES OF PASSION e fiquei pensando como seria interessante ver um pack com vários remixes de um dos primeiros discos da Madonna antes dela virar o sucesso que é, ou seja, remixes do cd "número zero", digamos assim. Queria ouvir remixes com pegadas atuais destas músicas que não são tão bem conhecidas dela. Eu só tenho uma que gosto muito que se chama GET UP (TIDUS REMIX)(acho que ela é deste disco, o THE EARLY YEARS). A uso em minhas corridas devido a sua batida ser muito massa. E estou aguardando a segunda postagem de BORDERLINE. Valeu!

    ResponderExcluir