quinta-feira, 29 de setembro de 2016

DROWNED WORLD / SUBSTITUTE FOR LOVE - Twenty5&More 2016 Edition




Gente, toda vez que faço posts sobre a era RAY OF LIGHT ficou super empolgado! Ô disquinho que eu gosto, viu? E essa música de hoje, DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE é minha favorita. Tipo, tenho conexão com essa faixa... tive essa conexão assim que a ouvi pela primeira vez, e isso significa que foi assim que coloquei o disco pra tocar, afinal, ela é a faixa que abre o disco.

DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE prepara o terreno para todo o conceito do álbum. É uma música que desperta o ouvinte para a atmosfera de RAY OF LIGHT. Na época, quando soube que a faixa seria single, fiquei muitissimo feliz.com a noticia e mais ainda quando vi o clipe, que eu amo! A capa do single também está entre as minhas favoritas. Ou seja, muito realizado com esse single não é? Mais ou menos... pra ser melhor,acho que DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE poderia ter ganhado mais remixes oficiais, mas pelo menos, o unico que foi lançado é muito bom!

Em 2009, o single ganhou sua primeira edição aqui do blog. Naquele single tinhamos 5 versões apenas, porém, compensando meeeeeesmo essa edição de 2009, temos na edição 2016 nada mais, nada menos do que 17 faixas! Foi ou não uma evolução e tanto? E olha só quem está nesse tracklist: Idaho, Dens54, Retrosonic, Berkab, RA, Pander e até meu amigo Inco Muller. O remix oficial do Sasha aparece aqui numa versão editada por Dikkie, ou seja: dois grandes nomes num só remix. O single tem duas "caras"; Uma mais ambient, com remixes bem suaves e outra mais dançante e eletronica. Ele começa com uma versão bem proxima a original e logo passa para um remix lindissimo de Dens54. Ainda seguindo com essa linha "soft", temos o remix do Toomawashi, Dj que era bem presente aqui no blog mas que nunca mais vi trabalhos novos. Os remixes de Berkab sempre são boas opçoes pra mim e sua versão para esta música não é diferente. É uma versão mais rapidinha, com adesão de guitarras eletrônicas. Excelente remix! Idaho é quem começa a fazer dançar com seu remix incluido aqui e prepara o terreno pro remix seguinte, que é o já citado remix oficial de BT & Sasha editado pelo Dikkie. Eu adoro essa versão, pois acho que condensa a melhor parte do longo oficial remix. Nem chegamos na metade do single e continuamos dançando com o inédito ( pelo menos aqui no blog) remix do Dj Gui´Go. Bosich é outro nome que aparecia muito npor aqui, mas que também anda sumido. Seu remix para DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE é também bem pra cima! Lukesilver fez um trabalho bem diferente com essa música. Adoro o fato dele mexer na modulação vocal das faixas e com isso adequar a música as batidas que ele constroi ou usa. Sua versão de DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE é dançante espacial e futurista. Eu adoro! Os Dj´s Henema e Pander também aparecem aqui com otimas versões Dance da música. O remix do Henema é mais um inédito aqui no blog!

DROWNED WORLD / SUBSTITUTE FOR LOVE - Twenty5&More 2016 Edition



O single volta para seu lado mais calmo com o remix do RA, que traz a peculiar assinatura do Dj. Um remix bem interessante é o de Moises Lucas, na verdade um mash up da música da qual foi retirada um sample e usado DROWNED WORLD/SUBSTITUTE FOR LOVE. A música se chama WHY I FOLLOW THE TIGERS e por isso o mash up se chama SUBSTITUTE FOR THE TIGERS. Ao ouvir este mash up logo voce vai reconhecer o sampler. Adoro esse remix e ele fica melhor a partir de 2;50 min. Mais pra frente, pulando algumas faixas, temos a versão Demo da música, que eu amo e pra mim é praticamente uma música nova. A melodia é completamente diferente. O nome original seria NO SUBSTITUTE FOR LOVE e acho que todos aqui conhecem. Fechamdo o single temos a versão Instrumental da música. Por motivos de "não tem mais espaço" eu decidi não colocar nenhuma versão Ao Vivo da música, rsrs.

A capa desta edição é a mesma de 2009. É uma capa linda e eu não mudaria nada. Mantive o mesmo conceito da capa original porém com uma foto diferente.

Gente, esse é especial!

Espero mesmo que gostem. Eu acho que o single ficou lindo, de verdade! Muitos remixes de estilos diferentes pra tentar agradar o maior numero de pessoas possivel.

Um abraço e até a proxima!  Vamos dar uma pausa nos relançamentos antes dos singles dos anos 2000 para falarmos de LIKE A PRAYER!

Estejam aqui!


=)


Um comentário:

  1. Gosto demais dessa música. Gosto do ambiente que ela nos proporciona e, quando a ouvi pela primeira vez abrindo o RAY OF LIGHT, achei estranho. Tava acostumado com a Madonna dos anos 80 e esse disco é bem oposto a tudo o que ela fez (com exceção da música BEDTIME STORIES, que caberia bem em ROL). Até hoje não entendi o vídeo com todas aquelas pessoas deformadas numa festa. Mas isso não quer dizer que não gosto do vídeo. Muito show! Com certeza qualquer postagem referente ao disco ROL me atrai. Mas tem uma musiquinha com temas hindus que não gosto. Não vou falar dela. Essa postagem realmente é especial. Gostei muito.

    ResponderExcluir