sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ONE MORE CHANCE - Twenty5&More 2016 Edition




Oi gente!

Mais um relançamento aqui no blog e seguindo a ordem cronologica de lançamentos da Madonna, hoje temos um post sobre a coletânea SOMETHING TO REMEMBER, que como todos nós sabemos, tem só 3 músicas inéditas e por teoria, teria apenas três lançamentos aqui no blog, sem contar os posts de THIS USED TO BE MY PLAYGROUND e I´LL REMEMBER, que apareceram pela primeira vez num disco de Madonna justamente em SOMETHING TO REMEMBER, por isso, rotulei esses lançamentos como sendo dessa Era, mesmo tendo sido lançadas antes de 1995.

ONE MORE CHANCE é uma das 3 inéditas da coletânea e é uma linda musica praticamente acustica, onde podemos apreciar a voz de Madonna bem limpa e transaparente, cheia de emoção e sentimento. É realmente uma música diferente do que estamos acostumados a ouvir de Madonna. Quando a ouvi pela primeira vez, logo de cara a associei a musica MORE THAN WORDS da banda Extreme. Acho que eu não fui o unico a fazer essa associação.

A música ganhou seu primeiro single aqui no blog ainda em 2009. Apesar de linda, a música não é das preferidas dos remixers internet afora. Na edição de 2009, tinhamos 5 remixes. Nesta nova edição temos 10. E olha... foi praticamente tudo que achei a respeito da faixa, ignorando alguns remixes bem ruins. O single abre com uma longa versão de quase 8 minutos e em seguida um remix mais cadenceado, com um certo balanço pop/r&b, mas ainda seguindo como uma balada romantica. Idaho é o primeiro nome famoso do single. O remix dele ainda é suave, assim como o remix seguinte que leva a assinatura de Lukesavant. Esse remix é o primeiro que foge completamente do arranjo original da música. ONE MORE CHANCE ficou mais dramatica, com uma introdução linda de piano e depois vai ganhando camadas mais dançantes.

ONE MORE CHANCE - Twenty5&More 2016 Edition



Para quem gosta de dançar, temos o remix de Birds que é o primeiro do pack a deixar a música mais alegrinha. Royz também apostou numa cara "noturna" para seu remix, completamente voltado para as pistas de dança. Terminando o single temos uma versão instrumental e uma Acapella. Apesar de ser um single "curto", ele ficou bem legal!

A capa dessa edição é nova, seguindo meu plano de usar o maximo de referencias das capas originais. A capa de 2009 é essa aqui logo abaixo:



Bom, é isso! Ainda teremos posts sobre EVITA e RAY OF LIGHT antes de começarmos os posts da Era MUSIC em diante.

Espero que gostem e até breve!


=)

Um comentário:

  1. Olá, Sagatto. Quantos posts magníficos, hein? Adorei o MADONNAMIX. Pack lindo e capas mais lindas ainda, principalmente o verso. Bem década de 80 mesmo. Do jeito que gosto. E os demais posts (HUMAN NATURE, BYE BYE BABY, EXPRESS YOURSELF, SPOTLIGHT... Adorei todos) e finalizando com esta música linda que gosto muito, ONE MORE CHANCE. Este disco, SOMETHING TO REMEMBER, é um dos melhores discos da Madonna. Só baladas lindas. Parabéns por este excelente post.

    ResponderExcluir