domingo, 16 de outubro de 2016

JUMP - Twenty5&More 2016 Edition




Em 2006, Madonna lançou JUMP, o quarto e o ultimo single para promover o álbum CONFESSIONS ON A DANCEFLOOR  e antes mesmo da faixa ser lançada como single, ela já tinha caido no gosto dos fãs. Inclusive, o lançamento do single foi até antecipado por um selo que vinha colado na capa dos cd´s que estavam nas lojas. Ou seja, era praticamente certo que teriamos JUMP como single.

Para mim, foi uma decisão acertada. JUMP tem uma vibe oitentista retrô que combina com o conceito do álbum como um todo. A pegada meio "Pet Shop Boys" foi notada por todos, inclusive com alguns alegando ter um sample de WEST END GIRLS, música da dupla pop, usada em JUMP, porém, isso nunca foi confirmado ou creditado, porém, é mesmo uma referencia muito nitida. É uma música otima independente de qualquer coisa. O Twenty5&More lançou um single pra JUMP pela primeira vez em 2009 e naquele single tinhamos 5 faixas apenas. Preparem-se para uma mega evolução: temos nada menos do que 19 ( DEZENOVE) remixes nesta nova edição do single! O motivo de ter muitas faixas nesse single, foi a variedade de trabalhos bons feitos para esta música e também porque eu queria mesclar os remixes que já passaram aqui com remixes novos, sem contar o elenco estelar de Dj´s nas assinaturas destes remixes.

Nomes como Stuart Price, Idaho, Dubtronic, Marco Sartori, Cleo Nasser, Lukesavant, R.A., Berkab, Axwell, Rafael Lellis, Offer Nissim e Dj Skiddle estão entre os melhores remixes deste single que abre épico com a extended version de Dubtronic, passando pelo otimos remixes de Marco Sartori e o oficial remix de Jacques Lu Cont ( Stuart Price ou Thin White Duck). Entre eles, um remix até então inédito aqui chamado de The Immaculate Mixtape. Outro remix inédito é o de Mister Thee, inclusive, um remix muito bom! Até agora tudo muito pop ou Dance, como o remix seguinte, o também oficial remix de Axwell.

JUMP - Twenty5&More 2016 Edition




Um mash up entre Madonna e Dr Alban ( hitmaker de Dance Music popular nos anos 90) também foi incluido aqui e é um remix bem legal também. Se voce viveu os anos 90 vai reconhecer os samples do Dr Alban e de seu hit  "Sing Hallellujah!" A partir do remix do Dj Cloak ´N´Dagger, o single ganha novos ares, com remixes mais experimentais e menos pop, levando o ouvinte a experimentar novos ares com essa música. Como é comum com trabalhos como os dos Dj´s Lukesavant, R.A e Berkab, esses dois últimos normalmente seguindo uma linha mais Dark e densa. O remix do Idaho é um pouco acustica e ensolarada, já a versão Stripped Down, deu um ar mais classico a música, sem todas s camadas eletronicas que ela possui. O single encerra com a versão Instrumental de JUMP.

Mesmo sendo uma boa música, o single oficial de JUMP tem a pior de todas as capas lançadas por Madonna, na minha humilde opinião. Eu nunca entendi aquela capa. Serio mesmo que Madonna pagou pra fazer aquilo? Gente? Serio mesmo?

Não que eu tenha feito um trabalho excelente com essa capa, reconheço que tenho trabalhos melhores, mas muito do meu "desgosto" com a capa que criei se deve ao fato de ser muito dificil achar fotos do video de JUMP em boa qualidade. Ai resolvi usar essa foto de um ensaio da mesma época com Madonna usando a mesma peruca do clipe. Ainda, criei uma capa com uma imagem do video, mas como eu disse, a imagem não estava muito boa. De qualquer modo, a minha capa ruim, ainda é muito melhor do que a péssima capa oficial kkkk. Para quem gosta da capa original, eu decidi fazer uma coisa no mesmo estilo, mas tentando ser um pouco melhor. Por isso, tres opçoes de arte para esse single.





Abaixo a capa de 2009:




Espero que gostem do single!

Um abraço, bom Domingo e até breve!

Um comentário:

  1. Fábio (frsa010671@gmail.com)16 de outubro de 2016 às 11:03

    Adoro JUMP! Uma das melhores músicas do álbum CONFESSIONS. E também curto demais o vídeo oficial com toda aquela galera no treinamento do parkour. E até também no show CONFESSIONS, quando eles aparecem no show pulando pra lá e pra cá. No meu mp3 player tenho uma versão que uso nas corridas e dá um gás legal, mas que não apareceu no pack: MISHIFIT REMIX (por incrível que pareça não achei nem no Youtube nem no Google). E não me admira que este pack tenha 19 remixes. A música é ótima e, com isso, a quantidade de remixers pra mexer nela é alta. Excelente postagem!

    ResponderExcluir