domingo, 27 de novembro de 2016

IMPRESSIVE INSTANT - Twenty5&More 2016 Edition





Oi gente, como está sendo o final de semana de voces?

Hoje temos mais um post sobre o álbum MUSIC e particularmente sobre uma de minhas músicas favoritas do álbum: IMPRESSIVE INSTANT. Curiosamente, quando ouvi essa música pela primeira vez, achei ela meio barulhenta e confusa demais. Mas na segunda vez, já adorava! Hahaha! Eu lembro que antes de ter o álbum MUSIC na minha mão, já tinha lido algumas reviews sobre o album e todos elogiavam a música, e por isso, meio que cresci minha expectativa em relação a ela. Talvez por isso eu tenha achado ela meio "estranha" nos primeiros minutos.

IMPRESSIVE INSTANT é bem eletronica e cheia de efeitos. Me lembrava um pouco o som do Daft Punk e não me lembrava nada que a Madonna já tivesse feito antes. Inclusive, era desejo de Madonna que a música fosse lançada como single e de fato, alguns remixes chegaram a ser encomendados e criados pelo Peter Rauhofer. Porém, devido a divergencias com a gravadora, Madonna acabou desistindo da ideia. Mesmo assim, a musica foi lançada como um promo no ano de 2001.

Por ser uma música Dance, achei que muitos Dj´s se arriscariam a criar remixes pra ela. Mas não foi bem assim. Tudo que achei na rede para esta música, está aqui nesta edição. São 14 faixas que incluem versões ao Vivo, Studio Versions e remixes de nomes como Idaho, Lukesavant, um suposto femix asinado por Bjork ( acho que é fake) e do proprio Peter Rauhofer. Além desses, há alguns nomes menos conhecidos no tracklist. O single abre com uma versão fanmade Extended e já segue para um remix do Idaho, que contém uma vibe meio Disco. Um remix muito bom. Os dois remixes seguintes são oficiais e assinados pelo Rauhofer. O primeiro deles é o remix principal de todos que ele criou e o segundo é um Dub nada menos do que maravilhoso!  O remix seguinte é uma reedição muito bem feita do Dub do Peter, que ficou tão bom que as vezes difere muito do remix oficial. Esse remix é assinado por Konnabuzz.

Na sequencia, temos um remix antigo que foi um dos primeiros remixes dessa música que eu ouvi na vida e também lembro dele tocando em algumas festas aqui na minha cidade. É bem acelerado até... chama-se Intergalactic Mix. Se esse remix é um dos primeiros que eu ouvi, não posso dizer o mesmo do remix seguinte, de Morjac & Falke. É um dos remixes que ouvi a menos tempo. Esse ano, sendo mais exato. Lukesavant também fez um excelente trabalho em seu remix e deu a ela um andamento mais calmo e pop. O remix que traz o nome de Bjork, eu realmente não sei se foi feito por ela. Se alguém souber, me confirme! De qualquer modo, é um remix bem legal.

IMPRESSIVE INSTANT - Twenty5&More 2016 Edition



Madonna apresentou IMPRESSIVE INSTANT ao vivo em uma turnê apenas: A Drowned World Tour e um ano antes, apresentou a canção durante a tour promocional do álbum MUSIC. Durante a concepção da turnê Sticky & Sweet, Madonna cogitou incluir a música no setlist no bloco final, logo após 4 MINUTES. Seria um Mash Up com BURNING UP e até uma Studio Version e um backdrop foram feitos. Porém, todos nós sabemos que a música não entrou na turnê. A Studio Version apareceu na rede algum tempo depois e a mesma está incluida aqui no single, bem como a versão ao vivo da Drowned World Tour. O single fecha com a versão Instrumental e a Acapella da faixa.

A capa desta edição foi um impasse... eu gosto da capa que lancei em 2009, mas quis testar outras fotos e outra arte. Aí acabei criando tres capas kkkkk. Vejam abaixo as capas reservas e a que abre o post é uma versão melhorada da capa de 2009. Usei a mesma foto, porém com uns ajustes aqui e ali.





É isso! Espero que gostem do single!

Um abraço e bom restinho de domingo pra voces!


=)

Um comentário:

  1. Aí sim!!!! IMPRESSIVE INSTANT é uma das grandes músicas de MUSIC. Enquanto digito essa mensagem estou ouvindo um mashup de IMPRESSIVE com FUTURE LOVERS, duas músicas que curto muito. Agora imagina uma mistureba entre as duas! E já mandei baixar o pack sem pensar duas vezes. Obg por esse presente bem no iniciozinho da semana. Meu acervo agradece.

    ResponderExcluir