sábado, 25 de julho de 2015

INTO THE GROOVE - 30th Anniversary Edition




Há alguns posts eu venho falando sobre um post comemorativo que eu faria esta semana no blog. Falei que era um dos mais icônicos singles lançados por Madonna e quem pensou em INTO THE GROOVE, acertou!!!

INTO THE GROOVE foi lançado em 25 de Julho de 1985 e como todos sabem, faz parte da trilha sonora do filme Procura-se Susan Desesperadamente. A faixa fez muuuito sucesso, chegando ao primeiro lugar das paradas e por conta disso, foi incluida numa segunda prensagem do álbum LIKE A VIRGIN. Anos depois ela também foi incluida nas coletâneas YOU CAN DANCE, THE IMMACULATE COLLECTION, CELEBRATION ( todas em versões diferentes) e em 2003 foi inlcuida no Ep REMIXED & REVISITED num Mash Up com HOLLYWOOD. Em shows, a canção foi performada nas tours: VIRGIN, WHO´S THAT GIRL, BLOND AMBITION, RE-INVENTION e STICKY & SWEET. De fato, um grande hit que a maior parte dos fãs adora!

Uma curiosidade sobre INTO THE GROOVE é que a música foi composta por Madonna e Stephen Bray, mas seria gravada por outra cantora chamada Cheyne. Mas a diretora do filme, Susan Seidelman, gostou da demo gravada com a voz de Madonna e decidiu usar a versão com Madonna no filme, Madonna, naquele periodo estava a todo vapor e não teve tempo de retrabalhar a demo a tempo do lançamento do filme, portanto, a versão que toca no filme é a Demo original gravada por Madonna e enviada a Seildeman para aprovação. Outra coisa a respeito dela é que inicialmente ela só seria lançada como Lado B do single de ANGEL, mas com o sucesso do filme, acabou ganhando um single próprio.

Um single de tanta importância não poderia de ganhar uma edição comemorativa aqui no blog. Afinal são 30 anos né? Em 2009, um dos primeiros posts aqui do blog foi o single de INTO THE GROOVE, de lá pra cá, remixes da faixa foram incluidos em diversos posts e coletânea bem como eventualmente lançados individualmente em posts do tipo "New Mixes". Esse single compila alguns dos melhores remixes já lançados aqui e também alguns novos. Nomes bem conhecidos como Donny, Portu-X, Dubtronic, Loo &Placido e Sidechains não poderiam ficar de fora desse pack com 15 ótimos remixes!!!

Falando de alguns remixes, Loo & Placido aparecem aqui com um remix que dizem, ter inspirado Madonna a fazer o arranjo da música usado na turnê STICKY & SWEET. O remix de Sidechains é um dos melhores remixes para a faixa que eu já ouvi até hoje! Nephew também fez um bom trabalho ao incluir samples de Pet Shop Boys no remix. O remix de Paolo Aldini é um dos que nunca postei aqui e por fim, Donny com dois remixes mais calminhos e deliciosos.

INTO THE GROOVE - 30th Anniversary Edition




A capa do single é uma verdadeira releitura da capa original onde Madonna divide a foto com a Rosana Arquette, sua companheira no filme. Esta edição comemorativa me fez ficar dividido entre usar uma foto de Madonna com Rosanna ou sozinha para a capa. No fim, optei por Madonna sozinha, já que elas duas juntas já tem uma capa juntas. Usei o máximo de elementos da arte original nessa nova capa para que o carater comemorativo valesse mesmo a pena. Essa arte é completamente nova em relação a arte lançada em 2009. Mais um presente para vocês!

Bom, eu espero que vocês curtam muito esse single. Acreditem, ele está pronto há quatro meses esperando para ser lançado. Eu ia lançar esse single na epoca do aniversário do filme, mas achei melhor lançar no aniversário do single mesmo. Se puderem dar a opinião de vocês, ficarei feliz!

Coincidentemente, hoje é sabado. Um dia que combina e muito com essa música, não acham?

Bom sábado, bom fim de semana e até a próxima!

=)

3 comentários:

  1. exceleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeent!! perfect, thanks dude :)

    ResponderExcluir
  2. Fábio (frsa010671@gmail.com)25 de julho de 2015 às 18:16

    Show demais, Sagatto! A música em si já é ótima e juntando essas fotos magníficas da Madonna de 1985 (que na época ela era linda demais! E continua lindona.) é um presentaço e tanto. Gostei muito dessa postagem.

    ResponderExcluir
  3. Fábio (frsa010671@gmail.com)25 de julho de 2015 às 18:19

    Que saudade da Madonna de 1985! Coitado do meu coração de adolescente!

    ResponderExcluir